Assista ao Documentário do Curso ‘Pesquisando e Monitorando a Justiça Hídrica e Energética nas Favelas’, Que Mobilizou Milhares de Pessoas e Dados sobre 15 Favelas do Grande Rio [VÍDEO]

A ausência de dados sobre a realidade das favelas funciona como uma engrenagem de um ciclo vicioso, no qual não se quantifica o problema ou sua extensão e, consequentemente, não são desenvolvidas as ferramentas adequadas para resolvê-lo.

A importância da geração de dados por e para as favelas é para romper esse ciclo, produzindo dados a partir das favelas para mensurar aquilo que as comunidades entendem como seus desafios e, a partir desse diagnóstico, propor ao poder público soluções adequadas às suas realidades.

As mais de 50 aulas foram realizadas duas vezes por semana, ministradas de forma online por aliados técnicos da RFS e sua equipe de gestão, e contando também com quatro encontros presenciais de dia todo. A estrutura do curso passou por todos os passos de planejamento, execução e incidência política de uma pesquisa, construindo os indicadores de forma coletiva, pelas organizações participantes.

🔗 Acesse o portal RioOnWatch e leia a matéria completa: bit.ly/44uAsjI

Anterior
Anterior

1o Intercâmbio Nacional da Rede Favela Sustentável (Português)

Próximo
Próximo

Quando Memórias Se Encontram: Rede Favela Sustentável Lança Exposição ‘Memória Climática das Favelas’