LIVE ‘Como as Artesãs de Favela Podem se Reinventar na Pandemia?’
Como as Artesãs de Favela Podem se Reinventar na Pandemia
18 de agosto de 2020
A crise do coronavírus está tendo um grande impacto nas artesãs e empreendedoras das favelas. As artesãs estão se reinventando durante a pandemia? Como? Qual conhecimento técnico pode fortalecer este movimento? E será que a economia solidária e sustentável pode transformar as favelas após a pandemia?
O Grupo de Trabalho de Geração de Renda da Rede Favela Sustentável convida você a participar desta aula pública com artesãs comunitárias e especialistas em economia solidária que trabalham para fortalecer o empreendedorismo sustentável nas favelas:
Alessandra Filgueira, AMAC (Duque de Caxias)
Geiza de Andrade, Agente Ambiental (Vila Kennedy)
Robson Patrocínio, PDCFMA/Fiocruz
Bruna Salvador, MALOCA (Duque de Caxias)
Clarice Cavalcante, Devas Artesãs (Maré)
Paulo Almeida, Asplande
Ana Claudia Neves, Criações By Ana (Jardim Gramacho)
Valdirene Militão, Carioca tem Arte (Maré)
Sara Dantas, Instituto de Formação Empreendedora
Moderação por Fernanda Garcia, articuladora da Rede Favela Sustentável.
Favela como Modelo Sustentável na Rio+20 / 2012
27 de junho de 2012
Princípios sustentáveis já existem nas favelas do Rio, mas são tão orgânicos que passam despercebidos. Lançado na Rio+20, o vídeo "Favela como Modelo Sustentável", realizado pela http://ComCat.org, visa iniciar um diálogo global com respeito às qualidades de bairros informais, particularmente bairros consolidados como é o caso das favelas cariocas, e o potencial de tais comunidades na contribuição para um urbanismo mais sustentável.

