Favela no Centro da Agenda Climática: Retrospectiva 2025 da Rede Favela Sustentável

2025 foi um ano de crescente repercussão, dentro das favelas, em Belém e no mundo, das atividades da Rede Favela Sustentável! Assista à nossa retrospectiva de 2025 e reviva os momentos centrais que marcaram este ano.

Tivemos o tão esperado lançamento e circulação da exposição 'Memória Climática das Favelas', construída em rodas entre 2023-2024. Através dele, ganhamos o Prêmio Prata no Anthem Awards na categoria Melhor Campanha de Conscientização Local e matéria no The Guardian.

Durante meses, 100 integrantes da RFS produziram a Carta COP das Favelas, uma carta aberta que demanda que as favelas do mundo estejam no centro das decisões climáticas. No final do ano, levamos a carta, assinada por movimentos e grupos de 43 países à COP30.

O marco do ano foi nosso lindo 2° Festival Favela Sustentável na Fundição Progresso, cujos 1300 participantes focaram em compartilhar 140 atividades voltadas para soluções climáticas locais.

Realizamos visitas a rios de favelas e à ETA Guandu, a maior estação de tratamento de água do mundo. Implementamos a Agenda Coletiva, uma agenda colaborativa que divulga as atividades dos integrantes e promove intercâmbios nas comunidades e projetos da rede. E mais!

Chega com a gente!

Próximo
Próximo

RFS e ComCat na COP30