Lata Doida: Ritmo e Reciclagem em Realengo

Click Here for English

Iniciativa: Lata Doida
Contato:
Facebook | YouTube | Instagram
Ano deFundação:
2008
Comunidade:
Realengo
Missão:
Promover experiências artísticas criativas, educacionais e sustentáveis, contribuindo para uma sociedade mais humana e menos desigual, que seja capaz de se desenvolver em harmonia com o meio ambiente.
Eventos Públicos:
A Banda Lata Doida realiza shows por toda a cidade do Rio de Janeiro. O Lata Doida também organiza oficinas de música, artes e trabalhos manuais em Realengo.
Como Contribuir:
Embora o Lata Doida normalmente não aceite doações monetárias, por conta da pandemia e da crise econômica, a organização está precisando de apoio para ajudar a cobrir os custos de aluguel e contas de energia. Contatar Vânia Nascimento, Vanielle Bethania, ou Vandré Nascimento através da Página do Facebook do Lata Doida.

A cena musical do Rio de Janeiro é tão diversa e vibrante quanto seus moradores. Do samba à bossa nova e ao funk carioca, a cidade produz um universo de sons e estilos populares em todo o mundo. Na Zona Oeste do Rio, no subúrbio de Realengo, um grupo extraordinário de jovens músicos está deixando sua marca não só na cena musical carioca, mas também na luta pelo desenvolvimento sustentável nas periferias urbanas do Rio.

Seu nome é Lata Doida, e uma rápida visita ao seu canal no YouTube revela sua mescla única de estilos e ritmos afro-Americanos, incluindo funk, samba, maracatu e blues. O nome Lata Doida surgiu do uso de instrumentos construídos à mão a partir de resíduos e materiais descartados encontrados no bairro. De guitarras feitas de calotas e tábuas de corte à marimbas feitas de caixotes de madeira e garrafas PET, os instrumentos reciclados do Lata Doida se tornaram uma marca registrada da sua plataforma de sustentabilidade.

De acordo com o músico e co-fundador Vandré Nascimento, “ficou esse nome Lata Doida por conta da oficina de música que a gente fazia desde o início, que acontecia com materiais que a gente tinha na mão. O que tem mais a ver com a sustentabilidade no trabalho da música é a preocupação com a reutilização de materiais. Também é uma forma da sustentabilidade econômica“. Ainda que hoje em dia o Lata Doida possa ser visto se apresentando em qualquer lugar, do Arpoador naZona Sul à Praça XV no Centro, as raízes do grupo sempre pertencerão a Realengo.

Continue lendo aqui >>

Anterior
Anterior

CocôZap: Mídia Social e Dados do Cidadão para Melhorar o Saneamento da Maré

Próximo
Próximo

Vai na Web: Empoderamento Através da Programação nos Prazeres e Alemão